Últimas Notícias

CBE convoca doze esgrimistas para o mundial, mas só paga custos de dois

A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) divulgou, nesta terça-feira(20), a convocação para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado entre 21 e 27 de julho, em Leipzig, na Alemanha, com doze atletas, mas com apoio integral para apenas dois deles. Outros dois receberão apoio parcial, apenas as passagens, enquanto os outros oito vão com recursos próprios. A CBE vem enfrentando problemas financeiros após o fim do patrocínio da Petrobrás, que se encerrou no fim de 2016.

Até os Jogos do Rio, a CBE contava com apoio da Petrolífera, mas depois da Olimpíada, esse patrocínio não foi renovado, e a entidade conta apenas com os recursos da lei Agnelo/Piva para se manter. 

Os dois atletas que recebem integralmente o apoio são Guilherme Toldo, do florete masculino, e Nathalie Moellhoussen, da espada. Os dois conseguiram, na Olimpíada do Rio, o melhor resultado da história do país em jogos olímpicos, ao avançarem até as quartas de final. Os dois são, ainda, os principais nomes no ranking mundial, ambos entre os 20 melhores.

Athos Schwantes, da espada masculina, e Bia Bulcão, do florete feminino, terão apoio parcial da Confederação. Os outros oito nomes (lista abaixo) terão que viajar com recursos próprios ou de seus clubes.

O Campeonato Mundial é a principal competição da temporada. No último fim de semana, também com apoio para apenas dois atletas, a seleção disputou o Pan-Americano da modalidade no Canadá com 24 atletas, e terminou com cinco medalhas, uma de prata e quatro de bronze.

Equipe para o Mundial
Nathalie Moellhausen - Espada 
Naira Ferreira- Espada
Athos_Schwantes - Espada
Alexandre Camargo - Espada
Nicolas Ferreira - Espada
Fabricio Lazaroto - Espada
Ana Beatriz Bulcão - Florete
Guilherme Toldo - Florete
Heitor Shimbo - Florete
Pedro Marostega - Florete
Marco Xavier - Florete
Giulia Gasparin - Sabre


Foto: Clayton de Souza/ NOPP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar