Últimas Notícias

Campeões do GP Brasil disputam o Troféu Brasil de Atletismo

Os nove brasileiros que venceram as suas provas no Grande Prêmio Brasil, realizado no último sábado (dia 3), estão confirmados para a disputa da principal competição interclubes da América Latina: o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que começa na sexta-feira (9) e vai até o domingo (11), em São Bernardo do Campo (SP).

Entre estes destaques está o catarinense Darlan Romani, que bateu os recordes brasileiro e sul-americano do arremesso do peso, com a marca de 21,82 m. A melhor marca anterior brasileira era de Darlan, com 21,02 m, obtida com o 5º lugar na Olimpíada do Rio. Já o recorde sul-americano pertencia ao argentino Germán Lauro, com 21,26 m, desde 2013.

Os outros campeões do GP Brasil confirmados no Troféu Brasil são: Augusto Dutra Silva de Oliveira, no salto com vara Jessica Carolina Alves dos Reis, no salto em distância Fabiana dos Santos Moraes, nos 100 m com barreiras Fernando Carvalho Ferreira, no salto em altura Mateus Daniel Adão de Sá, no salto triplo Altobeli Santos da Silva, nos 3.000 m com obstáculos Vitoria Cristina Silva Rosa, nos 200 m e Paulo André Camilo de Oliveira, nos 100 m.

Thiago Braz
No GP Brasil, o campeão olímpico Thiago Braz ficou em segundo lugar no salto com vara, com 5,40 m. Para a final do Troféu Brasil, marcada para as 14 horas de domingo, ele espera um resultado melhor. "O objetivo é saltar mais alto a cada competição. Com a sequência, tenho certeza que essa irregularidade vai ser superada", comentou o atleta, que terminou a temporada 2016 como líder do Ranking Mundial da IAAF, com 6,03 m.

A CBAt já divulgou o novo Programa-Horário da competição, que será aberto com os 100 m do decatlo, às 09 horas da sexta-feira. 

A final do revezamento masculino do 4x400 m fechará o evento às 17 horas de domingo.

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar