Últimas Notícias

Brasil vence e está na semifinal do Montreux Masters de Vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei está na semifinal da edição 2017 do Montreux Volley Masters. Nesta sexta-feira (09.06), o Brasil venceu a Tailândia por 3 sets a 1 (25/16, 24/26, 25/17 e 25/14), em 1h45 de jogo, pela última rodada da fase de classificação, na Salle Omnisports Perrier, em Montreux, na Suíça.

Com o resultado, o time verde e amarelo terminou a classificatória na liderança do grupo B, com dois resultados positivos (Polônia e Tailândia) e um negativo (Alemanha).

Na semifinal, que será disputada neste sábado (10.06), o Brasil terá como adversário a China, segunda do grupo A, às 16h (horário de Brasília). A outra semifinal reunirá a Alemanha, segunda do B, e a Argentina, primeira do A.

A oposta Tandara foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 17 pontos. As centrais Adenízia e Carol também se destacaram, com 15 e 13 acertos, respectivamente. Pelo lado da Tailândia, a atacante Pimpichaya foi quem mais marcou pontos, com 15.

A central Carol parabenizou o grupo brasileiro pelo resultado e elogiou a disciplina tática da equipe do treinador José Roberto Guimarães.

"Fico feliz com o resultado e a classificação para a semifinal. Estamos com um time novo que está jogando pela primeira vez como equipe. Estamos no caminho certo com todo mundo querendo evoluir. Hoje fomos mais agressivas e jogamos melhor taticamente e tecnicamente. Agora vamos em busca de mais uma decisão", disse Carol.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da partida e falou sobre o momento atual do grupo brasileiro.

"Ainda cometemos alguns erros que com treinamento podem ser corrigidos. Essas meninas nunca jogaram juntas como time e estão há pouco tempo reunidas. A equipe está se ajustando. Hoje o ataque e o contra-ataque funcionaram bem. Nossa precisão de saque foi melhor e a nossa defesa se movimentou bem. A Tailândia é um time difícil de se jogar contra. Era um jogo preocupante e temos que valorizar esse resultado. Agora, vamos pensar na China", analisou José Roberto Guimarães.


Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar