Últimas Notícias

Brasil luta por medalha em três categorias no Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Espanha

O tênis de mesa paralímpico brasileiro tem mais uma chance de mostrar que está em boa fase. No Aberto Paralímpico da Espanha, a delegação verde e amarela contará com quatro representantes, que vão atuar em três categorias. Catia Oliveira e Joyce Oliveira - que estiveram nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 - vão disputar medalha na Classe 2 e Classe 4, respectivamente, enquanto Ecildo Oliveira na Classe 4 e Lucas Carvalho na Classe 10. Além disso, Lucas, um dos destaques das categorias de base do país, também lutará por um lugar no pódio no torneio de Juniores.

A competição, que vai acontecer em Barcelona, será disputada entre os dias 8 e 15 de junho pelos adultos e entre os dias 6 e 9 pelos atletas do Sub-23.

Nos Juniores, Lucas esteve no Grupo B e estreou com vitória por 3 sets a 0 (11/9; 11/8 e 11/7) sobre Master Punkaew, da Tailândia. Depois, encarou Kevin Jose Rios, de Porto Rico, e triunfou por 3 sets a 1 (6/11; 11/7; 11/4 e 12/10). No último confronto do grupo, Lucas teve pela frente o espanhol Marlon Lopez e voltou a vencer por 3 sets a 0 (11/6; 11/4 e 11/2).
 
Desta forma, ele terminou com a primeira colocação e está a um passo de chegar à decisão pela medalha de ouro.

No caso da competição adulta, o sorteio dos confrontos ainda será realizado por parte da organização do evento.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar