Últimas Notícias

Brasil enfrenta o Canadá na estreia da segunda semana da Liga Mundial de Vôlei

Primeira colocada do Grupo A após os três primeiros jogos na Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei chegou a Varna, na Bulgária, com moral para enfrentar a segunda etapa da competição. O primeiro jogo será nesta sexta-feira (09.06), às 10h10 (Horário de Brasília), contra a equipe do Canadá. O confronto será no Palace of Culture and Sports.

Na primeira semana, o Brasil foi superado pela Polônia na partida de estreia por 3 sets a 2, e venceu o Irã e a Itália, ambos por 3 a 1. A equipe já está classificada para a Fase Final por ser país sede e buscará o decacampeonato em casa, em Curitiba (PR).

Após a primeira fase, o ponteiro Maurício Borges foi um dos destaques da seleção brasileira. Primeiro colocado na estatística de recepção e segundo na de ataque, o jogador espera uma evolução ainda maior da seleção brasileira.

"Fiz bons jogos, consegui ajudar a seleção e conseguimos neutralizar os pontos fortes dos adversários. No primeiro jogo, contra a Polônia, ainda estávamos sem ritmo, mas aquilo nos ajudou a melhorar e fizemos outros dois bons jogos na sequência. A cada jogo que passa, estamos melhorando nosso entrosamento e o natural é que essa semana seja ainda melhor", disse Maurício Borges, que complementou.

"Acredito que essa semana seja ainda mais pesada porque os times já estão com melhor ritmo de jogo. O Canadá tem um sistema de jogar muito certinho, sem erro e nós temos que fazer o nosso diferencial. Temos que jogar bem e neutralizar o que eles têm de melhor, que é o não erro. Nós temos que fazer o mesmo, além de entrar forte no saque e seguir fazendo o que vem sendo pedido pela nossa comissão técnica", disse Borges.

O retrospecto entre Brasil e Canadá é totalmente favorável ao time verde e amarelo. Dos 11 jogos disputados até agora, foram 10 vitórias da seleção brasileira. O último encontro entre as equipes, no entanto, aconteceu nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando a equipe então dirigida pelo técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 1.

Para o técnico, Renan Dal Zotto, essa será mais uma etapa de grande equilíbrio, assim como a semana de estreia do Brasil na Liga Mundial 2017.

"Na Itália tivemos uma fase muito equilibrada. Agora, aqui na Bulgária, teremos uma primeira partida contra o Canadá, que tem uma grande equipe, depois vamos enfrentar a Polônia, atual campeã do mundo, com quem fizemos uma partida muito disputada, de 3 a 2 na primeira etapa, e depois a Bulgária, que tem um time forte e de uma tradição muito grande", disse Renan.

O treinador pretende tirar proveito de cada dificuldade para deixar a equipe ainda mais bem preparada para a Fase Final. "A seleção brasileira é qualificada e para nós é muito importante jogar nesse nível", destacou Renan Dal Zotto.

Foto; CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar