Últimas Notícias

Brasil conhece os primeiros adversários do Mundial Sub-20 de Vólei feminino

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou na sexta-feira (09.06) os grupos da primeira fase do Campeonato Mundial Sub-20 feminino, que acontece entre 14 e 23 de julho nas cidades mexicanas de Boca Del Río e Córdoba. A seleção brasileira da categoria, que possuí seis títulos, e é a atual vice-campeã, está no grupo C ao lado de Sérvia, Estados Unidos e Cuba.

O comandante do time verde e amarelo, Hairton Cabral, assumiu o cargo na temporada passada e na primeira competição à frente do selecionado nacional conseguiu o título sul-americano e, com isso, a classificação para o torneio no México. Agora, com os adversários da primeira fase definida, o treinador avalia o caminho brasileiro como difícil, mas mantém o otimismo.

 “Sem dúvidas estamos em um grupo difícil. O time dos EUA é formado pela geração que conquistou a prata no último mundial Sub-18, em 2015, além de ser a atual campeã Pan-Americana da categoria. A Sérvia foi a quarta colocada no campeonato europeu. Cuba é uma equipe que tem muita força física, sempre tem um time aguerrido. Temos que pensar no desenvolvimento das nossas meninas, temos um mês e meio ainda de preparação. Vamos participar de um torneio na China antes, junto com as chinesas, as russas, a África do Sul e a Índia, uma competição dos BRICS. Temos no planejamento amistosos contra equipes da Superliga e novamente a seleção chinesa. Estamos confiantes”, disse Hairton.

A seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais nesta categoria. A equipe verde e amarela está desde 1999 sem sair do pódio. Na última edição, em 2015, em Porto Rico, o time brasileiro ficou com a prata, e já acumula 13 medalhas ao longo da história da competição (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). A última vez que as meninas do Brasil subiram ao lugar mais alto do pódio foi na Tailândia em 2007.

Abaixo seguem os grupos:
Grupo A – México, Rússia, Egito e Bulgária
Grupo B – República Dominicana, Peru, China e Polônia
Grupo C – Brasil, Sérvia, Cuba e EUA
Grupo D – Japão, Itália, Turquia e Argentina

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar