Últimas Notícias

Brasil conhece os adversários do Mundial Sub-21 de Vôlei masculino

A caminhada em busca do quinto título mundial Sub-21 masculino da seleção brasileira começou no dia 27 de março com a apresentação dos convocados, ganhou força com a conquista da Copa Pan-Americana da categoria, em maio, no Canadá, e, agora, fica mais intensa após a definição dos adversários da primeira fase, na competição que terá início no próximo dia 23, na República Tcheca.

O Brasil está no grupo D, com sede em Ceske Budejovice, junto com o Japão, o Egito, campeão africano, e a seleção chinesa, campeã asiática e medalha de bronze na última edição, no México, em 2015. O treinador da seleção brasileira Sub-21 masculina, Nery Tambeiro, comentou que o momento é de coletar informações sobre os adversários e focar na preparação, o técnico acredita que a equipe verde e amarela tem condições de avançar no campeonato.

“Na primeira fase teremos dois campeões continentais em nosso grupo. O Egito, campeão africano e a China, campeã asiática. O Japão entrou pelo ranking. Em um grupo com dois asiáticos significa um jogo diferente, com muitos cruzamentos e fintas. Estamos levantando material dos três adversários. Já entramos em contato com outros estatísticos. Ainda não podemos falar muito dos nossos primeiros desafios, mas a chave é bastante equilibrada. No entanto, o Brasil tem todas as condições de conseguir a classificação para a fase seguinte”, disse Nery Tambeiro.

O Mundial Sub-21 masculino terá a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos (A, B, C e D) com quatro seleções, que jogarão entre si. Os dois melhores de cada grupo passam para a fase seguinte, que reunirá os oito times restantes e dois grupos de quatro (E e F), com nova sequência de jogos entre os componentes de cada grupo. As semifinais serão entre os dois melhores de cada chave. O evento acontece entre 23 de junho e dois de julho nas cidades de Brno e Ceske Budejovice, na República Tcheca.

Criado em 1977, o Mundial Sub-21 masculino de voleibol chega à décima nona edição. A Rússia é a recordista de títulos com dez ouros (incluídas as conquistas da era da União Soviética). O Brasil tem 13 medalhas e é o segundo maior vencedor (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).

Abaixo seguem os grupos:
GRUPO A – República Tcheca, Polônia, Canadá e Marrocos
GRUPO B – Rússia, Turquia, EUA e Cuba
GRUPO C – Argentina, Itália, Irã e Ucrânia

GRUPO D – China, Brasil, Egito e Japão

Foto: NORCECA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar