Últimas Notícias

Brasil bate Argentina e avança para a semifinal do Mundial Sub-21 de Vôlei masculino

A seleção brasileira masculina Sub-21 segue firme na busca do título do Campeonato Mundial da categoria, que acontece até o dia 02 de julho na República Tcheca. Na manhã desta quarta-feira (28.06), o Brasil venceu o clássico sul-americano contra a Argentina por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/23), na DRFG Arena, em Brno.

O resultado manteve a invencibilidade do time verde e amarelo, e garantiu um lugar na semifinal da competição.

Apesar da vitória em três sets, o jogo foi equilibrado do começo ao fim. A rivalidade acirrada foi um dos ingredientes do duelo, que teve o bom bloqueio brasileiro como fiel da balança (foram oito pontos do Brasil contra quatro dos adversários). A atuação do ponteiro Pablo Natan teve destaque com 13 pontos anotados. No entanto, o oposto argentino Gerónimo Elgueta, com 16 acertos, foi o maior pontuador.


“Essa vitória já nos coloca na semifinal, e foi fundamental para não dependermos do resultado do próximo confronto. Estamos concentrados para manter o desempenho e sair em primeiro do grupo. Os atletas já foram para o hotel descansar e se tratar para o jogo contra a Rússia. Superamos a Argentina no momento certo, aprendemos a jogar contra eles. Nosso time evoluiu, principalmente na parte física. Foi muito importante. Vamos buscar o nosso máximo para honrar as tradições do Brasil”, comentou o treinador da equipe brasileira, Nery Tambeiro.

Nesta quinta-feira (29) o Brasil enfrentará a Rússia, também classificada para a semifinal.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar