Últimas Notícias

Autoridades francesas antidoping criticam falta de cooperação da ITF durante Roland Garros

A Agência Francesa Anti-Doping (AFLD) criticou a Federação Internacional de Tênis (ITF) por não permitir a realização de testes anti-doping durante o Grand Slam de Roland Garros.

A ITF tem "um extremo desdém pelas agências nacionais antidoping", afirmou o diretor da AFLD, Damien Ressiot, pela AFP em uma apresentação.

O presidente da AFLD, Bruno Genevois, minimizou os conflitos, mas concordou que havia um problema.

"É menos inclinada à cooperação", disse ele. "... tentamos por vários anos ter um acordo com a ITF. Eles não respondem".

A AFLD deu alguns motivos.
"É necessário, para obter as autorizações, estabelecer uma coordenação relativa com a organização na mudança antidoping", disse Genevois. "... Seguindo nossas cartas, a ITF nos forneceu alguns detalhes de localização do jogador mas não eram detalhes muito precisos."

A ITF administra o programa antidoping do tênis com fundos do Grand Slam e os Tour's da ATP e da WTA.

Foto:AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar