Últimas Notícias

Atleta americano de bobsled morto tinha remédios e álcool em seu organismo, segundo relatório


O campeão olímpico de bobsled, o americano Steven Holcomb tinha comprimidos para dormir e álcool no seu organismo quando foi encontrado morto no mês passado, de acordo com um relatório de toxicologia fornecido a sua família e para a Federação de Bobsled e Sketelon dos EUA.

O nível de álcool no sangue de Holcomb foi de 0,188, muito acima do limiar de intoxicação. Ele também teve mais do que a dosagem típica de pílulas para dormir e o relatório indicou que a combinação foi fatal para o atleta que foi encontrado em sua cama no Centro de Treinamento Olímpico em Lake Placid, no dia 6 de maio.

Uma autópsia inicial no mês passado mostrou que o fluido nos pulmões de Holcomb era um fator significativo em sua morte, mas nenhuma causa precisa de morte foi revelada na pendência do relatório de toxicologia.

"Nós mantemos nossas lembranças dele perto e estamos tão orgulhosos dele, não só como atleta, mas também como pessoa", disse a família Holcomb em um comunicado à federação.

A investigação do coronel do condado de Essex, Francis Whitelaw, está agora completa, de acordo com os diretores da federação. Mas ainda não está claro se Whitelaw lançará um relatório final, ou se o processo de juntar isso foi concluído. Whitelaw disse na segunda-feira (12) que ele foi proibido de dizer qualquer coisa nova relacionada com a morte do atleta porque a família de Holcomb ameaçava processar.

Whitelaw compartilhou o relatório de toxicologia com a família da Holcomb, bem como um rascunho de seu comunicado de imprensa planejado para obter feedback e garantir a precisão. A família de Holcomb sentiu que o rascunho incluiu especulações além do alcance do relatório de toxicologia e descobertas de autópsia e solicitou por meio de um advogado que a liberação fosse retida.

"Qualquer um que conhecesse Steven sabia o que era uma pessoa privada apesar de ser uma figura pública", disse sua família. "Nossas intenções deveriam continuar a respeitar sua privacidade, mesmo na morte".

E. Stewart Jones, um advogado retido pela família Holcomb pelo assunto de liberação de autópsia, disse que fazer o relatório público sem uma ordem judicial ou a permissão da família seria uma violação da lei do condado e do estado.

"A família quer avançar. Eles querem que Steven descanse em paz e eles querem estar em paz", disse Jones.

A Polícia do Estado de Nova York também planeja divulgar um relatório sobre a morte de Holcomb, embora o que isso contenha e quando ele vier permaneça desconhecido.

Holcomb, de 37 anos, foi uma três vezes medalhista olímpico, incluindo uma medalha de ouro nos Jogos de Vancouver, em 2010. Ele também ganhou dois bronzes nos Jogos de Sochi em 2014 .

Foto: NBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar