Últimas Notícias

Após 41 anos, McDonalds encerra patrocínio com os Jogos Olímpicos

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o McDonald's anunciaram nesta sexta-feira (16) que estão encerrando de comum acordo o patrocínio da empresa norte-americana.

A empresa que tem lanchonetes em praticamente todo o mundo, começou a patrocinar o movimento olímpico em Montreal 1976 e em Atlanta 1996 se tornou patrocinador Top dos Jogos. O atual contrato venceria nos Jogos de 2020, em Tóquio.

Ainda desde 1996, a McDonald's fornece alimentação para os atletas. a imprensa e para os espectadores e teve várias promoções, incluindo uma em que levou 100 crianças de vários países para participar da Cerimônia de Abertura dos Jogos de 2016.

De acordo com o comunicado emitido pelo COI, o que motivo do encerramento do patrocínio foi a mudança de estratégias de marketing e objetivos de negócios da McDonald's.

Apesar do encerramento imediato do patrocínio global, a empresa é patrocinadora dos Jogos de Inverno de 2018 na Coreia do Sul e ainda será responsável pela parte de alimentação no Parque Olímpico e na Vila dos Atletas, em Pyeongchang (KOR).

Foto: Divulgação






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar