Últimas Notícias

USADA suspende dois atletas por violar regras anti-doping

Jason Young e Imani Oliver receberam punições de doping pela Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (USADA).

Young, atleta do lançamento de disco de 35 anos, recebeu uma proibição de quatro anos relacionada ao seu uso e posse de vários fatores liberadores de hormônio de crescimento proibido (GH), incluindo um GH Secretagogue ipamorelin e GH Releasing Peptide GHRP-2. Ele tinha esses hormônios desde janeiro de 2013. O atleta confessou a culpa em novembro do ano passado

Young representou os EUA em Londres 2012, terminando a competição em décimo oitavo lugar.

A USADA também anunciou uma proibição de um ano foi dada a Oliver, com o atleta de 24 anos de idade, com o atleta sendo pego no doping na seletiva olímpica do ano passado em Eugene.

Oliver forneceu uma amostra de urina contendo ostarina, uma substância não especificada na classe de agentes anabólicos.

Uma investigação determinou que o teste positivo resultou no uso de um produto comercializado como um suplemento dietético que especificamente listado como ostarina o ingrediente ativo primário do produto.

Também foi descoberto outro suplemento dietético contido a substância proibida arimistane, que é um hormônio e modulador metabólico.

USADA determinou uma redução no período de Oliver em inatividade era apropriada com base em sua admissão voluntária de sua violação de regra antidoping, cooperação total e assistência substancial aos funcionários que conduzem a investigação.

Sua proibição de um ano começou na data de seu teste positivo em 07 de julho, com resultados de competição obtidos posterior a 16 de março de 2016, a data em que ela reconheceu encomendar suplementos que continham ostarine e arimistane, sendo removido.

Foto:AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar