Últimas Notícias

Seleção feminina de Handebol terá técnico interino no Pan-americano

A indefinição de quem será o técnico da seleção feminina de Handebol continua. Sem técnico desde que Morten Soubak saiu em dezembro, a CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) deverá anunciar um técnico interino para a disputa do pan-americano de handebol, que valerá vagas para  mundial da Alemanha, em dezembro. Segundo informações do site 'globoesporte.com', Alex Aprile, auxiliar de Soubak na Rio 2016, foi convidado mas recusou o convite. Um novo nome será anunciado nessa semana.

Vivendo um conturbado período político, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) terminou 2016 sem técnicos nas seleções adultas. E assim segue. No início do ano, Manoel de Oliveira foi reeleito por 98 a 36, mas a oposição recorreu, pedindo a impugnação da chapa vencedora. O assunto foi parar no STJD da modalidade. Na última semana, em julgamento, o tribunal do handebol impugnou a candidatura de Manoel, que teria 40 dias para deixar a presidência. Ele, porém, conseguiu um agravo na Justiça Comum do Sergipe que lhe mantém no cargo.

A situação tem prejudicado principalmente a seleção feminina, que já teve cancelado um período de treinos me fevereiro e vai com um técnico interino em uma competição de extrema importância. Com os desfalques de Dara e Dani Piedade (aposentadas) e Alê Nascimento (contundida), a situação da seleção feminina preocupa. Mas em entrevista ao 'globoesporte.com', o presidente da entidade Manoel de Oliveira minimizou os problemas:

"Eles estão conseguindo tumultuar. Mas nós nunca treinamos mais do que vamos treinar agora. Em nenhum Pan-Americano. As meninas estão jogando por seus clubes na Europa. As que não estão, treinam no Brasil. Tudo que está programado para o ano, vai acontecer. O processo de contratação dos técnicos está bem andado. Está bem adiantado. Essas pessoas que vêm para o Brasil não estão desempregadas. Estão vinculadas à clubes europeus e estão trabalhando"

O Pan-americano de Handebol terá 10 seleções e distribuirá 3 vagas para o mundial da Alemanha, em dezembro.


foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar