Últimas Notícias

Seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto para 2017 é definida

Dez ginastas foram convocadas para integrar a seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto para 2017. Entre elas, as representantes do Time Brasil nos Jogos Rio 2016 Jéssica Maier e Francielly Machado. Os nomes foram escolhidos após seletiva realizada no Centro Nacional de Treinamento da modalidade, em Aracaju (SE), em março.  Alanis Avila, Ana Júlia Santos, Danielle Brandão, Emilly de Souza, Julliana Gonçalves, Luísa Matos, Thainá dos Santos e Thaís Santos também estão na relação. As ginastas viajam para a capital sergipana na próxima segunda-feira, dia 1º, quando iniciam os treinos.

"Logo quando finalizamos o primeiro dia de seletiva, após avaliação médica, psicológica e nutricional, percebi que as atletas que vieram são realmente aquelas que mais desejam e sonham fazer parte da seleção. Deu para sentir e ver nos olhos das meninas, e isso é o mais importante, neste momento. Acredito que a determinação será o ponto forte do grupo", comentou Camila Ferezin, técnica e coordenadora da seleção de conjunto, destacando que nível técnico, físico e emocional foram critérios utilizados na escolha.

As principais competições desse ano serão o Campeonato Mundial, de 30 de agosto a 3 de setembro, na Itália, e o Campeonato Pan-Americano, de 13 a 15 de outubro, nos Estados Unidos. "Nossa expectativa é desenvolver um bom trabalho. Estamos em um momento de transição, não só com as oito novas integrantes, mas novas coreografias, novas músicas, novos aparelhos e novo código de pontuação de ginástica rítmica. Será um período de preparação para os próximos anos, quando buscaremos nosso objetivo maior, que é a classificação olímpica para Tóquio 2020", explicou Camila.

o grupo inclusive já definiu as canções que vão embalar as apresentações da seleção: "Para a série com os cinco arcos, usaremos a clássica música ‘Gimme! Gimme! Gimme!’, da banda sueca ABBA, É uma música muito dançante, vibrante e vai exigir que as ginastas entrem nesse espírito festivo que embalou a juventude no passado. Na série de cordas e bolas, usaremos a música do clássico compositor contemporâneo Havasi. A música se chama ‘Prelude - Age of Heroes’ e é uma versão muito épica e marcante, que também conta com um forte adágio." concluiu Camila

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar