Últimas Notícias

Presidente de comissão organizadora espera que NHL reconsidere posição sobre Pyeongchang 2018

O presidente do comitê organizador dos Jogos de Pyeongchang 2018 espera que a Liga Nacional de Hóquei no Gelo dos Estados Unidos (NHL) reconsidere sua posição de não mandar os atletas para o torneio olímpico.

"Eu não acho que eles tomaram a decisão final", disse o presidente do comitê, Lee Hee-beom, em entrevista coletiva. "Ainda há espaço para discutir e negociar."

No mês passado, a NHL anunciou que não irá parar a temporada para permitir que seus jogadores disputem os Jogos Olímpicos em fevereiro de 2018.

Lee se encontrou com René Fasel, presidente da NHL, em Paris na segunda-feira para discutir a questão.

"Eu tive uma reunião com Rene Fasel esta manhã, e eu também conheci muitos líderes de hóquei no gelo na Europa", disse Lee. "Estamos inteiramente de acordo entre a IIHF e o comitê organizador de Pyeongchang de que estamos no mesmo barco e cooperaremos com a IIHF para desenvolver ainda mais os locais olímpicos de hóquei".

Ele disse que espera que novas negociações com a NHL sejam proveitosas.

"Estou pronto para me reunir com as delegações da NHL onde quer que eles queiram", disse Lee. "Recentemente, conheci a sua delegação em Pyeongchang, não só do lado dos atletas, mas também do lado dos sindicatos, não só em Pyeongchang, mas também em Nova Iorque. Nada é concluído até à conclusão final".

O presidente do COI, Thomas Bach, também está emprestando seu apoio.

"Eu discuti com ele por telefone na semana passada. Estamos amplamente abertos para discutir esse assunto", disse Lee. "Estamos discutindo não só com a IIHF, mas também com o COI".

Foto: ´EPA



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar