Últimas Notícias

Nadador campeão olímpico perderá Mundial de Esportes Aquáticos devido à cirurgia cardíaca


O campeão olímpico de 100 metros livre, o australiano Kyle Chalmers, não disputará o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado em Budapeste (HUN) de 14 a 30 de julho, pois terá que fazer uma cirurgia cardíaca, segundo anunciou a Swimming Australia (SA) nesta quarta-feira (24).

O jovem de 18 anos, que assombrou o mundo com sua medalha de ouro nos Jogos do Rio, sofre de taquicardia supraventricular, uma condição que pode causar um batimento cardíaco e palpitações anormalmente rápidas, que forçou a perder a final dos 100m do Campeonato Australiano, em novembro.

"A decisão não foi feita levemente e envolveu a consulta cuidadosa com o doutor de Chalmers, seu técnico, Peter Bishop e o técnico da equipe australiana, Jacco Verhaeren", disse o comunicado da Swimming Australia

"Decidimos que era o melhor interesse de longo prazo de Kyle para fazer a cirurgia mais cedo ou mais tarde", disse Bishop. "Isso vai permitir que Kyle tenha bom período de recuperação, antes de se preparar para os Jogos da Commonwealth em 2018."

Chalmers fará cirurgia nas próximas semanas e uma decisão sobre a sua substituição seria feita internamente, disse a Swimming Australia.

A retirada de Chalmers ocorre um mês depois que seu compatriota e duas vezes campeão de 100m livre, James Magnussen anunciar que não disputaria o Campeonato Mundial em Budapeste, para se concentrar na preparação para os Jogos da Commonwealth, no próximo ano, na Gold Coast.

Foto: Reuters



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar