Últimas Notícias

Lindsey Vonn fixa olhares para Pyeongchang 2018 e corrida contra homens


A esquiadora americana Lindsey Vonn tem todos os detalhes planejados em um calendário a partir de agora até sua temporada que começa em novembro. A quatro vezes campeã mundial da Copa do Mundo de Esqui Alpino tem uma lista de prioridades em seus objetivos, entre eles, bater o recorde do antigo esquiador sueco Ingemar Stemark (que pensou ser inatingível), "defender" sua coroa no downhill nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, já que ela não teve essa chance em Sochi por conta de uma lesão no joelho e competir contra homens em uma etapa da Copa do Mundo, se o corpo diretivo do esqui internacional assim permitir.

"Eu não vou parar até que eu atinja meus objetivos. Há muito o que me resta para realizar.", disse Vonn

Mas agora, a atleta de 32 anos, livre das lesões que acompanharam toda a sua carreira, projeta competir até 2019, se permanecer saudável

"Todos os obstáculos que enfrentei, isso me faz apreciar coisas que muito mais", disse Vonn em uma entrevista recente como ela hospedou um acampamento em Denver projetado para capacitar as meninas para alcançar seus objetivos. "Mas eu não posso me preocupar com lesões. Se você se preocupar com isso, você sempre vai esquiar assustado."

Isso nunca foi um problema com Vonn.

"Há muitos atletas que conseguem resultados surpreendentes e quando se machucam, especialmente várias vezes, eles se perguntam: 'Vale a pena?'", Disse o diretor dos USA Alpine, Patrick Riml. "Sua fome para se tornar uma atleta melhor e ganhar mais corridas é tão grande como era quando ela tinha 20 anos de idade. Sua determinação, seu esforço para se tornar melhor, para ganhar mais corridas, é inacreditável.", completou

Vonn tem um número em mente - 86. Esse é o número de vitórias de Copa do Mundo que Stenmark tem acumulado durante a extraordinária carreira do sueco. Vonn está atualmente em 77.

"Se eu terminasse minha carreira hoje, ainda estaria realmente satisfeita com o que fiz", disse Vonn, que quebrou o recorde feminino da austríaca Annemarie Moser-Proell de 62 vitórias na Copa do Mundo em janeiro de 2015. " Bater um registro como o seu (Stenmark), seria muito significativo. "

Estes dias, tudo é voltado para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul. Depois de capturar o ouro no downhill nos Jogos de Vancôver, em 2010, ela faltou os Jogos de Sochi, em 2014, por causa de uma lesão no joelho.

"Meu principal objetivo é defender ou repetir - eu não sei como você chama", ela brincou.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar