Últimas Notícias

Liderado por Isaquias Queiroz, Brasil encara etapa de Szeged da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade

Liderado pelo multi medalhista olímpico Isaquias Queiroz, a equipe brasileira de Canoagem Velocidade desembarcou na segunda-feira (22) em terras húngaras, na cidade de Szeged, para disputar a segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade.  As disputas acontecerão entre os dias 25 e 28 de maio, com provas de 1000, 500 e 200 metros.
 
A etapa que terá a presença dos principais nomes do cenário mundial promete disputas acirradas. “A etapa será muito forte, vamos enfrentar os melhores, é a nossa oportunidade de mostrar grandes resultados e começar a olhar para Tóquio 2020”, comentou o atleta Edson Silva. Szeged será o local do Campeonato Mundial de 2019, que será pré-olímpico para os Jogos de Tóquio em 2020.
 
Além de Isaquias, a delegação brasileira é formada pelos atletas Edson Silva, Roberto Maehler e Vagner Souta (Caiaque) Erlon de Souza e Maico dos Santos (Canoa) além de Valdenice Conceição, Andrea de Oliveira e Angela da Silva da Canoa Feminina, que passou a fazer parte do quadro de provas olímpicas. “Será nossa primeira Copa do Mundo após a Canoa Feminina ser confirmada no calendário dos próximos Jogos Olímpicos, acredito que a disputa será muito acirrada, todas querendo mostrar seu trabalho e já de olho nas Olimpíadas, vamos para cima das adversárias mostrar nosso potencial”, disse Angela da Silva.
 
Motivação não falta para a delegação brasileira, que vem de um excelente resultado no Campeonato Sul-americano. Os brasileiros confirmaram a hegemonia no continente ao conquistar o título por equipes com 54 medalhas conquistadas na competição.
 
Para o técnico Rui Fernandes o objetivo da equipe é mostrar sua evolução no esporte, que vem crescendo a cada ano. “Vamos buscar melhores resultados, e o maior número possível de finais A, vamos mostrar o quanto estamos evoluindo”.
 
No ano passado a equipe participou apenas uma etapa da competição, e garantiu três medalhas: um ouro, uma prata e um bronze.

Foto: Ministério do Esporte




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar