Últimas Notícias

Ídolo do tênis de mesa brasileiro, Biriba afirma sobre o Brasil Open: 'Evento que nos deixa orgulhosos'

Um dos grandes ídolos do tênis de mesa brasileiro e mundial, Ubiraci Rodrigues da Costa, o Biriba, marcou presença no Brasil Open e fez elogios ao evento. O ex-atleta, ressaltou que a competição foi mais uma amostra de que o país pode sediar grandes torneios esportivos.

"É um evento que nos deixa orgulhosos. Estamos mostrando que, nesta parte de organização e tudo que cerca a competição, não devemos nada a nenhum outro país. É uma demonstração disso e, claro, deixa nós, brasileiros, felizes", disse ele, que também salientou o nível técnico do Aberto do Brasil:

"Ver tênis de mesa de alto nível, para mim, sempre será um prazer. Principalmente os nossos compatriotas, que vem se destacando".

Biriba aproveitou para fazer uma rápida análise dos brasileiros e ressaltou que, mesmo após um período lesionado, Calderano vem dando indícios de estar recuperado.

"Como boa parte deles está jogando no exterior, é um pouco mais complicado de acompanhar o dia a dia, mas a tendência é sempre melhorar. O Calderano vem de uma paralisação, por conta de uma lesão, mas, com certeza, já mostrou que está inteiro", afirmou.

O Brasil Open foi realizado no centro de treinamento paralímpico, em São Paulo.

Biriba se tornou um ícone do esporte brasileiro na década de 50, quando, com apenas 14 anos, bateu dois campeões mundiais de tênis de mesa, os japoneses Toshiaki Tanaka e Ichiro Ogimura. Além disso, ele detém inúmeras conquistas na vasta carreira.

Foto: CBTM


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar