Últimas Notícias

FIVB libera o cubano Leal para representar seleção brasileira de vôlei a partir de 2019

Em reunião do conselho executivo da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) que está sendo realizada na cidade marroquina de Marrakesh divulgou os nomes de treze atletas que foram liberados a trocar de nacionalidade e defender outra seleção de vôlei. Entre eles, está o cubano Yoandy Leal, que joga no SADA/Cruzeiro, que agora poderá disputar partidas pela seleção brasileira. Mas por ter já jogado pela seleção cubana,

Leal só vai poder se juntar ao grupo de Renan Dal Zotto em 2019, mas deverá ser chamado para o período de treinos em 2018 e 2019.

O cubano tinha se naturalizado Brasileiro no ano passado na esperança de jogar a Rio 2016, mas as regras da FIVB demoraram a liberar o atleta,de 28 anos e que vive há 5 anos no Brasil.

Com sua liberação confirmada, se não tiver nenhum problema de contusão, Leal estreia na seleção na Liga Mundial de 2019, já que a sua posição, ponteiro, tem uma carência de jogadores para a seleção e o cubano poderá ser de grande valia para a seleção brasileira nos jogos de Tóquio em 2020.


foto :Alexandre Rezende/folhapress


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar