Últimas Notícias

FIBA mantém suspensão da CBB até junho e Brasil fica fora de torneios continentais de base

Na convenção da FIBA que está sendo realizada em Hong Kong, os diretores da entidade decidiram manter a suspensão imposta a CBB (Confederação brasileira de basquete) até a próxima reunião da entidade, que será no dia 21 de junho.

No comunicado, a FIBA afirma que recebeu um relatório sobre a situação da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) depois de realizar uma oficina de três dias com funcionários da CBB na semana passada na sede da FIBA. e que "apesar de reconhecermos os esforços da nova administração da CBB,  a FIBA  emitirá um novo prazo para que a CBB tenha a oportunidade de fornecer informações atualizadas sobre suas ações para resolver os problemas de governança, finanças e esporte. O Comitê Executivo avaliará quaisquer fatos novos em sua próxima reunião, em 21 de junho, quando decidirá sobre a (s) medida (s) apropriada (s)."

Com isso, o Brasil continua de fora de quaisquer competições organizadas pela FIBA até o fim de julho. Com isso, o Brasil está fora da Copa América sub16 masculina e feminina, que aconteceria em junho e dos mundiais sub19 que aconteceriam em julho. A FIBA Americas definirá os substitutos do Brasil nas competições nos próximos dias.

EDIT: O presidente da CBB, Guy Peixoto, falou em nota publicada no site da entidade que "Apesar da manutenção da suspensão, o Comitê Executivo da FIBA reconheceu nossos esforços e nos deu um novo prazo para apresentar as mudanças, que será na reunião do dia 21 de Junho. A nossa gestão deu um passo importante na última visita à sede da FIBA, onde apresentamos nosso plano de ação e tudo que vem sendo feito para reerguer a CBB. A missão é muito difícil e árdua devido ao “legado” deixado pela gestão anterior. O Brasil continua fora de competições internacionais até Julho. Isso dificulta ainda mais nosso trabalho, mas vamos tentar entrar com um pedido para não ficarmos de fora dos campeonatos de base já na próxima semana. Reafirmamos nosso compromisso de colocar a CBB no lugar que nunca deveria ter deixado de sair, e hoje temos certeza de que estamos no caminho certo. Nós e todos aqueles que amam o basquete estávamos torcendo por uma resposta diferente nesta quarta-feira (03), mas tendo em vista o cenário, percebemos que demos um passo à frente na nossa dura caminhada.""


foto:Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar