Últimas Notícias

Eliud Kipchoge corre maratona mais rápida da história, mas não consegue correr abaixo de duas horas


O queniano Eliud Kipchoge correu a maratona mais rápida registrada no sábado, cruzando a linha na tradicional pista de Monza da Fórmula 1 em duas horas e 25 segundos, mas perdendo uma ambiciosa tentativa de quebrar a barreira de duas horas.

O atleta de 32 anos quebrou a marca oficial de 2:02:57 estabelecida pelo seu compatriota Dennis Kimetto, em Berlim em 2014, mas não será homologada devido às condições da tentativa, pois ele foi ajudado por vários "coelhos" que se revezavam, que é contra as regras da IAAF.

"Não é o fim da tentativa de correr em duas horas", disse o campeão olímpico após a corrida, comparando o desafio de subir uma árvore. "Quando você pisa nos ramos ... imediatamente você vai para o próximo."

Kipchoge classificou-o como o melhor desempenho em uma carreira que inclui uma medalha de ouro nos Jogos do Rio no ano passado e um melhor tempo oficial oficial de 2:03:05, o terceiro mais rápido na história.

"Esta viagem tem sido boa, tem sido difícil, tem sido sete meses de preparação difícil. Tem sido história no mundo do esporte", acrescentou.

Foto: Reuters



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar