Últimas Notícias

Com três ouros, Brasil fecha com nove medalhas torneio de Boxe em Porto Rico

O Boxe do Brasil conquistou nove medalhas no Torneio Chei Aponte, encerrado no domingo (14) em Cáguas (PUR). Foram três medalhas de Ouro, três de Prata e três de Bronze. Dos onze atletas que representaram o Brasil no Torneio Cheo Aponte, nove conquistaram medalhas.

Joedison Teixeira (64kg), Cleverton Melo (81kg) e Juan Nogueira (91kg) fizeram um belíssimo torneio e conquistaram o Ouro, destacando a dobradinha verde e amarela com a final disputada entre Juan e Abner Teixeira, já que o torneio permitiu que os países participantes formassem mais de uma equipe.

Nas semifinais, disputadas na sexta-feira (12), os atletas Carlos Silva (56kg), Luan Medeiros (60kg) e Michel Borges (81kg) acabaram derrotados e ficaram a medalha de Bronze.

O Cheo Aponte foi um torneio preparatório e reuniu 61 boxeadores que formaram 14 equipes. Os atletas são de Porto Rico, República Dominicana, Ilhas Virgens e Brasil. 

A preparação é para o torneio Continental de Boxe que será realizado em Honduras, no mês de julho; e é classificatório para , o Campeonato Mundial de Boxe da Alemanha, em agosto.

Confira os resultados das finais:
Peso Galo (56kg)
Leonel de Los Santos (DOM) 5:0 Carlos Rocha (BRA)
Peso Leve (60kg)
José Rosário (PUR) 5:0 Wanderson Oliveira (BRA)
Meio Médio Ligeiro (64kg)
Joedison Teixeira (BRA) 4:1 Elvis Rodriguez (DOM)
Meio Pesado (81kg)
Cleverton Melo (BRA) 5:0 Deion Pruitt (ISV)
Pesado (91kg)

Juan Nogueira (BRA) 4:1 Abner Teixeira (BRA)

Foto: Divulgações


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar