Últimas Notícias

Com apoio da CBGolfe, hospital infantil inaugura espaço de golfe para pacientes

Desde a última terça-feira (02), pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), referência no atendimento pediátrico no Brasil, terão no golfe um aliado e uma alternativa de diversão, com a inauguração do Minigolfe da instituição.

A iniciativa foi viabilizada com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, e financiada pela A.Yoshii Engenharia e Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii.

O Minigolfe é composto por quatro buracos. O espaço é voltado para pacientes e acompanhantes. Ele está localizado no Jardim dos Sonhos, logo na entrada do prédio histórico do hospital, na Avenida Silva Jardim. Para viabilizar o acesso dos pacientes ao esporte, o projeto capacitou voluntários que atuam na instituição.

“Promover a participação de nossas crianças, adolescentes e seus familiares no Minigolfe reforça os valores, como o respeito às diferenças, preconizados por este esporte olímpico aos ideais que defendemos”, comenta o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

As atividades do Minigolfe serão realizadas sempre com a supervisão de voluntários. Além disso, as crianças e adolescentes que quiserem dar continuidade ao esporte podem vir a fazer parte do projeto Golfe para a Vida – Programa de Formação de Talento e Cidadania, projeto de responsabilidade social e identificação de golfistas em potencial da CBG.  “Será uma oportunidade incrível para pacientes conhecerem a modalidade e um incentivo à vida saudável através de um esporte inclusivo”, destaca o presidente da Confederação, Euclides Gusi, presente à inauguração.

Para o presidente do conselho de administração da construtora, Atsushi Yoshii, o projeto é uma forma de mudar a rotina das crianças e fortalecer o esporte. “É com muito orgulho que participamos desse projeto que alia esporte, saúde e bem-estar. Como praticante de golfe, tenho certeza que a atividade vai proporcionar alegria e diversão, tanto para quem participa como para quem assiste”, ressalta.

Localizado em Curitiba (PR), o Hospital Pequeno Príncipe é hoje a maior unidade voltada a crianças e adolescentes do país. Referência em tratamentos de média e alta complexidade, oferece 32 especialidades pediátricas. Conta com 370 leitos, sendo 60 em UTIs, e destina cerca de 70% da sua capacidade a pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2016, o Hospital realizou cerca de 315 mil atendimentos ambulatoriais, 20 mil cirurgias e 780 mil exames. O Pequeno Príncipe foi responsável por 199 transplantes, sendo 1 de coração, 3 de fígado, 20 de medula óssea, 13 de rim e 162 de tecido ósseo.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar