Últimas Notícias

Buscando vaga no Mundial Sub-21, Brasil estreia na Copa Pan-Americana de Vôlei masculino

A seleção brasileira masculina sub-21 de vôlei estreia nesta terça-feira (16.05) na Copa Pan-Americana, que acontece em Fort McMurray, no Canadá. Sob o comando do técnico Nery Tambeiro, a equipe enfrentará a seleção de Barbados às 15h (Horário de Brasília) na primeira partida da competição, que será classificatória para o Campeonato Mundial, que será de 23 a 31 de junho, na República Tcheca. 

O Brasil está no Grupo B e enfrentará, ainda na primeira fase, a seleção de Guatemala na quarta-feira (17.05) e do Canadá na quinta (18.05). Para conseguir a vaga no Mundial, a equipe brasileira precisa ter a melhor posição entre os participantes sul-americanos.

“Na verdade, nosso planejamento já visa o Mundial, pois através do ranking da Federação Internacional, que estamos em quarto, a participação já estaria assegurada. Mas, para ser confirmado isso aqui no Canadá, temos que chegar na frente do Chile para classificarmos”, explicou o técnico Nery Tambeiro. 

A seleção chegou ao Canadá e já fez o primeiro treino. “Chegamos cansados, mas já estamos nos recuperando, já treinamos e fizemos musculação ontem. A nossa equipe está bem, tenho certeza que faremos uma boa competição. Embora não tenhamos tantas informações sobre a seleção de Barbados, mas sabemos que toda estreia é complicada, ainda mais se tratando de jovens. Estamos atentos”, disse Nery.

Na preparação para a Copa Pan-Americana, o Brasil fez uma série de quatro amistosos na Argentina, onde foi superado em dois jogos, venceu um e empatou o último, acordado para ser disputado em quatros sets. 

Tabela

Dia 16.05
15h – Brasil x Barbados


Dia 17.05
15h – Guatemala x Brasil


Dia 18.05
17h – Canadá x Brasil

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar