Últimas Notícias

Brasil fica fora do pódio na etapa de San Fernando de Apure do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

O Brasil terminou a participação na quarta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia na quarta posição nos dois naipes, resultado que mantém o país na liderança do ranking em ambos os gêneros. O evento que acontece em San Fernando de Apure, na Venezuela, chegou ao fim no domingo (30). Bernat/Vinícius (RJ) e Amanda Maltez/Fernanda Nunes (RJ) foram as duplas brasileiras que chegaram entre os melhores do torneio.

Pela semifinal masculina, Bernat e Vinícius fizeram um jogo parelho com Hernandez e Conejo, da Venezuela, mas foram superados no tiebreak (19/21, 21/18 e 8/15). Na disputa pelo bronze a dupla carioca teve pela frente outro time da casa, Fañe e Peter, que acabou impondo novo revés aos brasileiros, desta vez em dois sets (17/21 e 17/21). Os venezuelanos ficaram também com o outro, Golindano/Charly, e a prata, Hernandez/Conejo.

No feminino o resultado foi semelhante. Amanda Maltez e Fernanda Nunes (RJ) lutaram bastante na partida semifinal contra Gallay e Zonta, da Argentina, mas acabaram superadas por 2x1 (22/20, 15/21 e 9/15). No jogo seguinte, pelo terceiro lugar do pódio, as adversárias das meninas do Brasil foram as irmãs colombianas Andrea e Claudia Galindo, que levaram a melhor por 2x0 (21/23 e 16/21). Na decisão o ouro ficou com a dupla argentina, e a prata para as venezuelanas Agudo e Gabi.

O Brasil lidera em ambos os naipes o ranking do Circuito Sul-Americano, que é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada uma das paradas. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar