Últimas Notícias

Atletas de fundo e meio fundo do Brasil treinam em camping no Rio de Janeiro


O Camping de Meio-Fundo e Fundo agita nesta semana a Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. O evento integra a programação da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo (RNTA), um programa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em parceria com o Ministério do Esporte. As atividades, iniciadas na terça (2), reunirão 20 atletas até o domingo (7).

Os treinamentos, acompanhados pelos técnicos da RNTA e pelos treinadores pessoais, terminarão com a disputa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, no final de semana, na pista da Vale, em Deodoro, quando as avaliações serão feitas.

Entre os destaques que treinarão na RNTA, estão atletas como Giovani dos Santos, com vitórias em pista e muitos resultados em corridas de rua, e Maria Regina Seguins, campeã do Ranking CAIXA CBAt de Corredores de 2016, ambos da Pé de Vento/CAIXA-RJ.

Entre as promessas estão Pedro Henrique Oliveira, da equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora-MG, campeão Sub-18 da Copa Brasil Caixa de Cross Country e prata no Sul-Americano de Santiago 2017, e Emelly Nicole Matias da Silva, do Vasco da Gama-RJ, bronze da Copa Brasil Caixa de Cross Country Sub-20 e vice-campeã brasileira sub-20 do 3.000 m.

Os coordenadores do Camping serão os professores Jorge Luís da Silva (CNTA-RJ) e Fernando Roberto de Oliveira (CRTA-MG). Os técnicos Edgar Oliveira e Carlos Alberto Lancetta (CNTA-RJ) darão o apoio em suas áreas, assim como a equipe multidisciplinar. 

Este é o terceiro camping da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo do Rio de Janeiro em 2017. Assim, graças às ações conjuntas da CBAt, FAB e Ministério do Esporte, atletas que são destaque em suas categorias podem fazer campings no local, onde, com seus treinadores, dispõem de toda a infraestrutura para a avaliação adequada.

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar