Últimas Notícias

Algumas medalhas da Rio 2016 estão se deteriorando e comitê culpa variações de temperatura

Mais um problema atinge os jogos Rio 2016. Segunda a agência AFP, Dezenas de medalhas olímpicas do Rio sofreram "manchas desagradáveis" ou tiveram seus revestimentos caíram.

"Estamos tendo problemas com a cobertura das medalhas.Entre seis e sete por cento delas apresentaram problemas, e parece ter a ver com a diferença de temperaturas", disse o porta-voz do Rio 2016,  Mario Andrada. Segundo o relatório, que estima que 2.021 medalhas Foram premiados em agosto.

Sete ou sete por cento de 2.021 medalhas está entre 121 e 141 medalhas. A maioria das medalhas defeituosas são de prata. O comitê  Rio 2016  está trabalhando com o COI em um sistema para reparar ou substituir medalhas defeituosas.

Cerca de 30% das medalhas de prata e bronze do Rio Olímpico vieram de materiais reciclados. As medalhas de premiação pesam, aproximadamente, 500g e são abauladas, com o centro ligeiramente mais alto. Elas são as medalhas mais pesadas da história dos Jogos Olímpicos.


foto: ;divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar