Últimas Notícias

Triatleta Helen Jenkins não vai disputar os Jogos da Commonwealth em 2018

Duas vezes campeã do mundo no triatlo, a britânica Helen Jenkins descartou disputar os Jogos da Commonwealth em Gold Coast (AUS) no ano que vem.

Jenkins que disputou três Olimpíadas está a espera de seu primeiro filho em julho.

A atleta de 33 anos espera voltar a competir mas diz que competir por País de Gales em Gold Coast ano que vem pode ser muito arriscado.

"O risco é que você pode pagar caro para tentar se preparar para um evento", disse ela.

"Eu não quero colocar muita pressão sobre mim e eu definitivamente vou apoiar os atletas galeses que estão indo."

Jenkins, campeã do mundo no triatlo em 2008 e 2011, saiu dos Jogos da Commonwealth em 2014 por conta de uma lesão no pé.

Ela diz que não há razões para arriscar um retorno rápido ao esporte.

"Eu poderia me adiante e voltar em abril, mas há alguns riscos em fazer isso", disse ela.

"Abril é cedo para estar correndo em um nível tão alto, então eu vou querer algumas corridas mais fáceis antes de disputar campeonatos importantes."

"Nós temos tal talento com Non Stanford indo e ela tem uma chance tão boa de uma medalha e até de ganhar, então eu vou estar apoiando Non".

Jenkins já está pensando até na perspectiva para Tóquio 2020.

"2016 foi o melhor ano que tive por um longo tempo e acho que o treino foi muito bom com uma grande equipe ao meu redor e fiquei muito feliz e equilibrada", disse ela.

"Há um enorme desejo de voltar ao esporte depois da gravidez porque eu amei no ano passado e Gold Coast foi a melhor corrida que já tive."

"Você nunca sabe, eu adoraria ir para outro porque eu amo fazer o esporte.Ele não é o meu principal objetivo no momento, mas se eu chegar a 2020 e eu estiver em forma, então eu definitivamente vou a Tóquio."

"Eu não acho que eu tive minha melhor corrida nos Jogos Olímpicos ainda porque eu estava um pouco doente em Pequim e no Rio e fui ferida em 2012."

"Eu adoraria ficar lá em forma, mas não é um objetivo no momento, porque eu só quero sair da gravidez, espero que com um bebê saudável e um corpo saudável."

Foto:Getty Images

Helen Jenkins

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar