Últimas Notícias

Roger Federer vence novamente Rafael Nadal e é campeão do Masters 1000 de Miami


Na decisão do Masters 1000 de Miami disputada neste domingo, o suíço Roger Federer venceu o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1 hora e 34 minutos de partida. Foi o 3° título de Federer em Miami (venceu também em 2005 e 2006) e 91° título da carreira. Já o Nadal amarga o seu 5° vice-campeonato em Miami. Além disso, é a primeira vez na história do confronto que Federer venceu Nadal por quatro vezes consecutivas.

O jogo, como era de se esperar, foi disputado em altíssimo nível e no primeiro set os tenistas tiveram dificuldades de confirmar seus saques, tanto que eles tiveram alguns break points. Mas, no 8° game, após 3 break points, Roger Federer finalmente conseguiu quebrar o saque do Nadal e no game seguinte sacou e fechou o set em 6-3.

O segundo set foi diferente do primeiro. Os tenistas não tiveram muitas dificuldades em confirmar o saque. Porém, no 7° game, Federer teve 2 chances para quebrar o serviço do Nadal, mas não conseguiu. Mas no 9° game, não teve jeito. Federer conseguiu quebrar o saque do espanhol e no game seguinte sacou e fechou o jogo em 6-4.

Prevaleceu a maior agressividade do suíço perante o espanhol. Foram 29 winners do Federer contra 15 do Nadal. Os pontos no primeiro saque também foram importantes para a vitória do Federer, já que conquistou 87% dos pontos no primeiro saque.

Tanto Federer quanto Nadal subirão 2 posições no ranking da ATP que será divulgado nesta segunda (2). O suíço subirá da sexta para a quarta colocação e o espanhol da sétima para a quinta colocação. 

Foto: Miami Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar