Últimas Notícias

Ricardo Prado é o novo coordenador geral de esportes da CBDA

A convite dos coordenadores dos cinco esportes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e do administrador Gustavo Licks, o medalhista olímpico Ricardo Prado assumiu na tarde desta terça-feira, 11/04, a função de coordenador geral de esportes da CBDA.


O nome do ex-nadador, medalha de prata nos Jogos de Los Angeles 1984, foi um consenso na Confederação, pois além da história como atleta de alto rendimento, Prado possui conhecimento das cinco disciplinas olímpicas por sua passagem nos comitês organizadores do Pan de 2007 e dos Jogos Olímpicos de 2016. 

Prado também tem experiência no Comitê Olímpico Brasileiro e, em função dos cargos que exerceu, tem bom relacionamento com a Federação Internacional de Natação (FINA).

O ex-nadador chega no momento de crise da CBDA, em que o ex-presidente Coaracy Nunes, e outros 4 membros da entidade, foi preso na última semana acusando de fazer parte de um esquema de desvios de recursos públicos repassados e o mais antigo patrocinador da entidade, os Correios, anunciaram que vão rescindir o contrato após 26 anos de patrocínio.

Foto: O Globo


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar