Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo feminino 2017 - Dia 3

Terminou ontem a primeira fase do mundial de hóquei no gelo feminino, que está sendo disputado em Plymouth(USA). Estados Unidos e Canadá, conseguiram as vagas diretas para semifinal, enquanto Rússia, Finlândia, Alemanha e Suécia vão disputar as quartas de final. Suíça e República Tcheca vão decidir quem permanece no grupo principal.

O grupo B viu a Alemanha sofrer sua primeira derrota no campeonato, ao perder por 4 a 2 para a Suíça. Lara Stadler e Alina Muller (3) marcaram para as suíças enquanto Marie Delarbe e Anna-Maria Fiegert descontaram para as alemãs. No outro jogo, a Suécia precisava vencer para garantir sua vaga nas quartas de final e conseguiu, derrotando a República Tcheca por 3 a 1, gol s de Johanna Falmann(2) e Fanny Rask para as suecas e Mikaela Pejzlova para as tchecas.

O Grupo A o Canadá precisava golear a Rússia e para ter saldo suficiente para superar a Finlândia e se classificar. E as canadenses fizeram sua parte, goleando as russas por 8 a 0. Jenniffer Wakefield (2), Emily Clark, Natalie Spooner, Erin Ambrose, Brianne Jenner, Mehgan Agosta e Sarah Potomak marcaram os gols canadenses. Na outra partida, as americanas consolidaram seu favoritismo vencendo a Finlândia por 5 a 3 e adiando o sonho finlandês de uma vaga direta na semifinal. Hilary Knight (2), Kendall Coyne, Hannah Brandt e Jocelyne Lamoureux-Davidson fizeram os gols americanos e Susanna Tapani, Jenni Hirikoski e Michelle Karvinen marcaram os gols finlandeses.

Hoje teremos as partidas das quartas de final e a disputa do sétimo lugar:

Disputa do sétimo lugar
Suíça x República Tcheca

Quartas de final
Finlândia x Suécia
Rússia x Alemanha


foto: Matt Zambonin/IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar