Últimas Notícias

Mundial de Ciclismo de Pista 2017 - Dia 4


Neste sábado (15) foi realizado mais um dia de competições do Mundial de Ciclismo de Pista. Este foi um dia histórico para o ciclismo, pois pela primeira vez na história da modalidade, foi realizada a prova feminina do Madison em Campeonatos Mundiais. A Rússia foi o outro destaque do dia, conquistando três medalhas, sendo duas de ouro. 

Duas das três medalhas russas do dia vieram na prova não olímpica do Contrarrelógio Feminino. Daria Shmeleva conquistou o seu segundo ouro no Mundial, o primeiro havia sido na prova de Sprint por Equipes. A prata ficou com a alemã Miriam Welte e o bronze com Anastasiia Voinova, parceira de Shmeleva na prova de Sprint por Equipes.

Na prova do Omnium Masculino, a medalha de ouro ficou com o francês Benjamin Thomas, somando 149 pontos ao final das quatro provas que integram a categoria. A prata ficou com Aaron Gate, da Nova Zelândia, com 147 pontos e o bronze com o espanhol Albert Torres, com 138 pontos.

Na final do Sprint Individual Masculino, o ouro ficou com o russo Denis Dmitriev que derrotou o holandês Harrie Lavreysen, vencendo por duas corridas a zero. Na decisão do bronze, melhor para Ethan Mitchell, da Nova Zelândia, que derrotou o alemão Ryan Owens, também por duas corridas a zero.

Na prova não olímpica da Perseguição Individual Feminino, o ouro ficou com a americana Chloe Dygert, que não teve dificuldades de derrotar a australiana Ashlee Ankudinoff, colocando mais de sete segundos de vantagem. O bronze ficou com outra americana, Kelly Catlin.

E por fim, na prova mais esperada do dia, a dupla belga, formada por Lotte Kopecky e Jolien D'Hoore, levou a medalha de ouro no Madison Feminino. A prata ficou com a Grã Bretanha e bronze com a Austrália.

Amanhã teremos o último dia de competições do Mundial. Teremos as provas do Keirin Feminino e três provas não olímpicas: Corrida por Pontos no Feminino e as provas do Contrarrelógio e Madison no masculino.


Medalhistas do Dia:

Contrarrelógio Feminino (Não Olímpica)
Ouro  Daria Shmeleva
Prata  Miriam Welte
Bronze  Anastasiia Voinova

Omnium Masculino
Ouro  Benjamin Thomas
Prata  Aaron Gate
Bronze  Albert Torres

Sprint Individual Masculino
Ouro  Denis Dmitriev
Prata  Harrie Lavreysen
Bronze  Ethan Mitchell

Perseguição Individual Feminino (Não Olímpica)
Ouro  Chloe Dygert
Prata  Ashlee Ankudinoff
Bronze  Kelly Catlin

Madison Feminino (Não Olímpica)
Ouro  Bélgica
Prata  Grã Bretanha
Bronze  Austrália


Foto: UCI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar