Últimas Notícias

Mundial de Ciclismo de Pista 2017 - Dia 3


Nesta sexta-feira foi realizado mais um dia de competições do Mundial de Ciclismo de Pista, em Hong Kong. A Austrália foi o país que mais se destacou, conquistando 5 medalhas, sendo 2 de ouro. Destaque também para a primeira medalha de ouro da Grã Bretanha e a primeira medalha do anfitrião da competição.

Na prova não olímpica da Corrida por Pontos no Masculino, o ouro ficou com o australiano Cameron Meyer. A prata ficou com o belga Kenny de Ketele e o bronze com o polonês Wojciech Pszczolarski.

Em outra prova não olímpica do dia, a Perseguição Individual Masculino, outro ouro para a Austrália: Jordan Kerbyn não teve dificuldades para bater o italiano Filippo Ganna, colocando mais de quatro segundos de diferença. O bronze ficou com outro australiano: Kelland O'Brien também não teve dificuldades de derrotar o francês Corentin Ermenault, com dois segundos e meio de diferença.

A primeira medalha de ouro da Grã Bretanha veio na prova do Omnium Feminino. Katie Archibald ficou com o ouro, mantendo a hegemonia britânica nesta prova, já que o país foi campeão nesta prova na última edição do Mundial e dos Jogos Olímpicos realizados em 2016. A medalha de prata ficou com a holandesa Kirsten Wild e o bronze com a australiana Amy Cure.

A programção do dia foi encerrada com a prova de Sprint Individual Feminino. O ouro ficou com a alemã Kristina Vogel, campeã olímpica no Jogos Olímpicos Rio 2016, batendo na final a australiana Stephanie Morton, por 2 corridas a 0, numa melhor de 3. O bronze ficou com a atleta da casa, Sze Wai Lee, vencendo a atleta lituana Simona Krupeckaite, também por 2 corridas a 0.

No sábado teremos as finais do Omnium e do Sprint Individual no Masculino e as provas não olímpicas do Contrarrelógio, Madison e Perseguição Individual no Feminino.


Medalhistas do Dia:

Corrida por Pontos Masculino (Não Olímpica)
Ouro  Cameron Meyer
Prata  Kenny de Ketele
Bronze  Wojciech Pszczolarski

Perseguição Individual Masculino (Não Olímpica)
Ouro  Jordan Kerbyn
Prata  Filippo Ganna
Bronze  Kelland O'Brien

Omnium Feminino
Ouro  Katie Archibald
Prata  Kirsten Wild
Bronze  Amy Cure

Sprint Individual Feminino
Ouro  Kristina Vogel
Prata  Stephanie Morton
Bonrze  Sze Wai Lee 


Foto: UCI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar