Últimas Notícias

Federação Inglesa de Badminton culpa cortes no financiamento para se retirar de torneio


A Federação Inglesa de Badminton desistiu de disputar do Campeonato Mundial por Equipes que se realizará em maio e cita os cortes nos fundos do governo como razão para a desistência. Em fevereiro, o badminton foi um dos setes esportes olímpicos a perder o financiamento, apesar de Chris Langridge e Marcus Ellis ganhar medalha de bronze nas duplas nos Jogos Olímpicios Rio 2016.

"Estamos trabalhando em uma situação financeira sem precedentes, como conseqüência das recentes decisões de financiamento. Temos que considerar os investimentos que fazemos com muito cuidado.", disse o diretor de performance do "Badminton England", Jon Austin.

A Copa Sudirman começará no dia 21 de maio. O evento, em Gold Coast, na Austrália, é visto como um evento-teste não-oficial para os jogadores ingleses antes dos Jogos da Comunidade Britânica que serão realizados na mesma cidade, no próximo ano. A Inglaterra terminou em nono na última edição deste Mundial, disputado na China, e que é realizado a cada dois anos.

A federação recebeu cerca de 5 milhões e meio de libras entre os Jogos de Londres-2012 e Rio-2016.

Foto: BBC





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar