Últimas Notícias

Ekaterina Gamova recebe premiação da FIVB por carreira no vôlei

Lenda do voleibol russo e membro da comissão de atletas da FIVB, Ekaterina Gamova recebeu o diploma da International Fair Play Committee (CIFP) por sua impecável carreira esportiva, informou o Comitê Olímpico da Rússia.

A ex-atleta foi nomeada por unanimidade para o "Troféu Jean Borotra" na reunião do CIFP em Budapeste.

Gamova,de 36 anos,ajudou a equipe da Rússia a ganhar as medalhas de Prata em Sydney 2000 e Atenas 2004,além de vencer em 2006 e 2010 o campeonato mundial,ela disputou também as Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012.

Além de vários prêmios individuais,Gamova foi a maior pontuadora dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e foi considerada a MVP do campeonato mundial de 2010,a nível de clubes ela foi a MVP do Mundial de Clubes de 2014 quando jogava no Dinamo Kazan.

No início de 2010 Gamova fez parte do projeto FIVB Heroes e no ano passado ela foi nomeada para a recém-formada Comissão de Atletas da FIVB.Ela anunciou sua aposentadoria como jogadora no ano passado.

Foto:FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar