Últimas Notícias

Com participação brasileira, começa o Mundial de Curling para Duplas Mistas

Começa no sábado, 22 de abril, a disputa do Mundial de Curling de Duplas Mistas de 2017. A competição acontece em Lethbridge, no Canadá, e define os sete países classificados na modalidade para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang, na Coreia do Sul. O time brasileiro está presente pelo quarto ano consecutivo e é o único representante latino-americano no torneio.

A estreia brasileira vai ser a partir das 11h (horário de Brasília) contra a Estônia. A mineira Anne Shibuya e o amazonense Marcio Cerquinho são os representantes do Brasil no Mundial. Eles foram escolhidos após conquistarem o Campeonato Brasileiro de Curling, realizado em novembro de 2016, no Canadá.

O Brasil está presente no Grupo A e, além da Estônia, enfrenta Belarus, Croácia, Finlândia, Hungria, Japão e Letônia. Ao todo, 39 países participam da competição e foram divididos em cinco grupos. Eles jogam em suas chaves e os dezesseis melhores da classificação geral avançam para as oitavas de final, em jogo único.

O Brasil estreou no Mundial de Curling de Duplas Mistas em 2014 e, desde então, esteve presente em todas as edições. Aline Lima e Marcelo Mello foram os representantes do país nas três temporadas anteriores. A melhor campanha até o momento foi em 2016, quando a equipe venceu duas partidas e teve chances de avançar à segunda fase da competição.

Confira a tabela de jogos do time brasileiro (horário de Brasília):
22/04 - 11h00 - Brasil x Estônia
23/04 - 17h30 - Brasil x Japão
24/04 - 14h15 - Brasil x Letônia
24/04 - 20h45 - Brasil x Hungria
25/04 - 17h30 - Brasil x Croácia
26/04 - 14h15 - Brasil x Finlândia
27/04 - 00h00 - Brasil x Belarus

Competição define os classificados para os Jogos Olímpicos de Inverno
O Mundial de Curling de Duplas Mistas de 2017 também vai determinar os sete países classificados para a disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, em 2018. A Coreia do Sul, por ser país-sede, já possui uma das oito cotas disponíveis.

O sistema de classificação leva em conta a classificação final dos Mundiais de 2016 e 2017. Os doze melhores da competição times recebem uma pontuação para o ranking pré-olímpico. O 12º colocado ganha 1 ponto, enquanto que o campeão mundial recebe 14. Após o encerramento do Mundial, esses pontos são somados e os sete melhores países ganham a vaga.

O Brasil possui chances pequenas de classificação olímpica. Como em 2016 o país não somou pontos, nesse ano precisará realizar uma grande campanha para conseguir terminar entre os sete melhores no ranking pré-olímpico. Campeã mundial em 2016, a Rússia tem 14 pontos e lidera a classificação. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar