Últimas Notícias

Com excelente marca na etapa Norte-Nordeste do Circuito Paralímpico, arremessador paraíbano mira o Mundial de Atletismo

Veio de um veterano de 44 anos o melhor resultado da etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação, que chegou ao fim no domingo, 2, no Recife (PE). João Luis dos Santos venceu a prova de arremesso de disco classe F46 e mostrou que tem condições de voltar a defender a delegação brasileira em competições internacionais.

Detentor do Recorde das Américas no arremesso de disco (47m25) (feito alcançado nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015), o paraibano de Santa Rita fez na tarde de sábado, 1, a marca de 46m49 para ficar com a medalha de ouro.

"Foi um excelente arremesso. Agora é só repetir o feito no Open Internacional, em São Paulo, para participar de mais uma viagem pelo Brasil", afirmou o atleta, citando a competição que será disputada de 21 a 23 de abril no CT Paralímpico.

Com limitações no braço direito, João conheceu o atletismo em 2004 quando fazia fisioterapia. Sempre competiu em provas de campo e nem cogita falar em aposentadoria. "Estou mirando o recorde mundial no disco. Agora que estou ficando bom, eu não quero parar por nada. Intensifiquei os meus treinos e vou buscar a minha participação no Mundial de Londres", disse o paraibano, que também conquistou a medalha de prata no arremesso de peso em Recife.
Foto: CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar