Últimas Notícias

Campeã olímpica da Maratona nos Jogos de 2016 testa positivo em exame antidoping

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) confirmou nesta quinta-feira (6) que a maratonista Jemima Sumgong (KEN) foi flagrada com resultado positivo em exame antidoping.

De acordo com a entidade, Sumgong testou positivo para a substância EPO (Eritropoietina) em um teste fora de competição no Quênia. O teste faz parte de um programa antidoping que visa atletas de elite da Maratona.

A queniana de 32 anos foi a primeira atleta do país a conquistar o ouro olímpico nos Jogos. Antes, O Quênia só havia conquistado três pratas (2004, 2008 e 2012) e um bronze (2000). O país fez a dobradinha no Rio 2016, com Eliud Kipchoge (KEN) faturando a prova masculina.

Em 2016 Sumgong também ganhou a Maratona de Londres.

Foto: Reuters




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar