Últimas Notícias

Brasileiros ficam sem medalhas na etapa de Dubai da Premier 1 de Caratê


Aconteceu entre os dias 31 de março e 2 de abril, a terceira etapa da Karate 1 Premier League, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A competição teve a participação de mais de 700 atletas. Apenas 2 brasileiros disputaram esta etapa (Valeria Kumazaki e Vinicius Figueroa) que infelizmente saíram da competição sem medalhas. Os iranianos foram os grandes destaques deste evento, conquistando 7 mdealhas, sendo 3 de ouro e 4 de bronze.

Feminino: 

Na categoria Kata, a espanhola Sandra Sanchez despachou a Krisda Putri, da Indonésia por 5 a 0, ficando com o ouro. Na categoria Kata por equipes, a equipe da Itália, formada por Bataglia, Bottaro e Pezzetti, não teve dificuldades pra derrotar a Espanha, formada por Morales, Morata e Rodríguez, vencendo por 5 a 0 e ficando com o 3° título em 3 etapas da Premier League.

Na categoria Kumite até 50 kg, a austríaca Bettina Plank ficou com o ouro após vencer a turca Serap Ozcelik, por 1 a 0. Na categoria Kumité até 55 kg, a iraniana Fatemeh Chalaki venceu na final a russa Valeria Finashkina, por 2 a 0. Esta categoria teve a presença da brasileira Valeria Kumazaki que venceu sua primeira luta contra a russa Valerya Borisova, porém foi derrotada na segunda luta para Coky Cocorda Istri, da Indonésia, por 2 a 0.

Na categoria Kumite até 61 kg, melhor para a ucraniana Anita Serogina que conquistou o título após vencer na final a eslovaca Ingrida Suchankova, por 2 a 0. Na categoria Kumite até 68 kg, Iryna Zarestka do Azerbaijão ficou com o ouro ao derrotar a suíça Elena Quirici na final, por 1 a 0. E na categoria acima de 68 kg, a japonesa Ayumi Uekusa venceu a búlgara Aleksandra Stubleva na final e ficou com o ouro.

Masculino: 

Na categoria Kata, tanto no individual, quanto por equipes, o ouro ficou para a Espanha e Itália respectivamente, assim como foi no feminino. Damian Quintero venceu na final do individual o turco Ali Sofuoglu, por 5 a 0. Na decisão por equipes, a Itália, composta por Busato, Gallo e Iodice, derrotou a Espanha, composta por Carbonell, Galán Lopez e Salazar, por 4 a 1. Assim como no feminino, a equipe italiana tem 100% de aproveitamento na Premier League, com títulos em todas as etapas até aqui.

Na categoria Kumite até 60 kg, numa final bem disputada, o uzbeque Sadriddin Saymatov venceu o turco Aykut Kaya, por 8 a 5. Saymatov venceu as 3 etapas da Premier League disputadas este ano. Na categoria Kumite até 67 kg, o iraniano Saeid Ali Pour venceu na final o grego Dionysios Xenos, por 1 a 0 e ficou com o ouro. Esta categoria teve a presença do brasileiro Vinicius Figueira, que venceu as duas primeiras lutas, contra o croata Boran Berak e contra Chi Hang Lau, de Hong Kong, ambas por 1 a 0, porém foi derrotado na terceira luta contra o russo Alexandr Gutnik, por 3 a 2.

Na categoria Kumite até 75 kg, melhor para o americano Thomas Scott, que ficou com o ouro após vencer o italiano Luigi Busa, por 3 a 1. Na categoria Kumite até 84 kg, o croata Ivan Kvesic venceu uma disputada luta contra o russo Ilya Granovesov, por 4 a 3 e ficou com o ouro. E na categoria acima de 84 kg, medalha de ouro foi para o iraniano Sajad Ganjzadeh que derrotou o georgiano Gogita Arkania, por 3 a 1.

A próxima etapa da Karate 1 Premier League está marcada para a cidade marroquina de Rabat, entre os dias 14 e 16 de abril.

Foto: WKF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar