Últimas Notícias

Brasil vence Chile e encerra primeira fase do Pan-Americano de Handebol Juvenil com 100%

O Brasil continua invicto no Campeonato Pan-Americano de Handebol Masculino Juvenil, disputado em Santiago, no Chile. Na quinta-feira (20), encerrou a etapa classificatória com um resultado positivo sobre o Chile. Amanhã, a equipe brasileira tem pela frente mais um importante desafio, desta vez pela semifinal. O Brasil enfrenta a Venezuela às 18h. 

Na partida contra o Chile, que disputa a competição em casa, o placar foi o mais equilibrado para os brasileiros até o momento: 27 a 22. "No primeiro tempo, jogamos com uma defesa 5:1 e conseguimos interceptar várias bolas, mas tivemos erros de finalização, então modificamos o sistema. No 6:0 tivemos mais segurança, dificultamos as ações do Chile com o jogo do pivô e abrimos mais o placar. No final da partida fizemos algumas trocas para poder rodar os jogadores e descansar outros. Foi uma vitória importante, especialmente por ter sido no jogo que mais tivemos dificuldade até aqui", disse o técnico do Brasil, Washington Nunes. 

Com a vitória, o Brasil somou 10 pontos e avançou à semifinal na liderança da chave B, seguido pelo Chile, com 8. Pelo grupo A, Argentina, com 8, e Venezuela, com 6, também estão em busca do título. O primeiro confronto da semifinal será às 18h, entre Brasil e Venezuela. Argentina e Chile se enfrentam às 20h. 


Para Washigton, a Venezuela será um adversário interessante. "A Venezuela tem bom perfil físico, já esteve em dois Mundiais da categoria e está classificada para o desse ano também. Nós temos que jogar fortes e concentrados. Estamos contentes, pois a resposta dos meninos tem sido cada vez melhor durante a competição", encerrou.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar