Últimas Notícias

Brasil sobe na classificação do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe

A segunda rodada do 50º Campeonato Sul-Americano Juvenil, disputada nesta quinta-feira, foi muito boa para o Brasil como um todo. O gaúcho Andrey Xavier subiu de 6º para 3º lugar, e agora está a apenas uma tacada dos líderes no individual. Na disputa por equipes, o time subiu de 5º para 3º lugar no masculino, e de 10º para 7º lugar no feminino. 

A liderança está com a Colômbia, tanto no masculino quanto no feminino. O torneio segue até sábado,  em Porto Alegre (RS).

Andrey foi o destaque brasileiro do dia. Ele jogou uma volta de 73 tacadas para totalizar 147 (74/73), o que o deixa empatado com o venezuelano Konrad Brauckmeyer e com o equatoriano Esteban Missura em 3º lugar. Os três estão a uma tacada dos líderes, o peruano Juan Perico (68/78) e o colombiano Simon Estrada (72/74), ambos com 146.

O gaúcho Rohan Boettcher e o paranaense Daniel Celestino jogaram uma volta de 75 tacadas cada. Boettcher soma 151 e está empatado em 8º, e Celestino soma 152 e está empatado em 10º lugar. “Vamos lutar pela vitória, tanto no individual quanto por equipes. Ainda tem muito jogo”, diz Andrey.

Na disputa por equipes, o Brasil está empatado em 3º lugar com Peru, Paraguai e Equador, todos com 298 tacadas. A liderança está com a Colômbia, com 295, seguida pela Argentina, com 296.

Feminino 
No feminino, o Brasil também melhorou bastante. O time brasileiro saiu da 10ª colocação para a 7ª, com 308 tacadas. A liderança também está com a Colômbia, com 285, seguida pela Argentina, com 297.

A colombiana Maria Alejandra Hoyos segue como líder no individual, com 140 tacadas, seguida pela venezuelana Valentina Gilly e pela argentina Ela Belen Anacona, ambas com 144. A paranaense Ana Beatriz Cordeiro, com 151 tacadas, está empatada em 7º lugar. Laura Caetano (DF) está emm 19º, e Lauren Grinberg (SP), em 28º.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar