Últimas Notícias

Ao lado de argentina, Bia Haddad conquista título de duplas do WTA de Bogotá de Tênis

Campeã de duplas em 2015 no WTA de Bogotá, ao lado da paulista Paula Gonçalves, a paulista Beatriz Haddad Maia conquistou no sábado (15) novamente o título do torneio colombiano. Bia jogou com a argentina Nadia Podoroska e juntas venceram a final contra a paraguaia Veronica Cepede Royg e a polonesa Magda Linette, por 6/3 7/6(4), em 1h20min de partida.

"Antes de mais nada, gostaria de agradecer e dedicar esse título a cada um dos meus patrocinadores, Expressa, Pro-Style, Eurofarma, Head, Solinco e CBT", destacou Bia. "Estou muito, muito feliz... A gente nem ia jogar juntas, mas a minha parceira cancelou meia horas antes do sign-in, deu um desespero e pedimos um wild card para o diretor do torneio. Foi tudo uma surpresa, primeira vez que jogamos juntas e nos demos super bem. Alguns jogos não jogamos o nosso melhor tênis, mas nos mantivemos firme e vibrando para chegarmos ao título", completou a brasileira.

Bia também agradeceu a torcida colombiana e dedicou o título de hoje aos colombianos que adotaram os brasileiros na tragédia com o time da Chaecopense. "Esse título é deles também. O povo colombiano foi muito solidário", disse ela, que arrancou lágrimas do público na cerimônia de premiação.

A tenista número 1 do Brasil e 153o. do mundo no ranking de simples vem de uma trajetória em ascensão nas últimas semanas. Em Miami parou na segunda rodada após uma boa atuação contra a norte-americana Venus Williams. Depois chegou à última rodada do qualifying de Monterrey. Na semana seguinte furou o quali de Bogotá, não passou da rodada de estreia, mas faturou o título de duplas. "Os resultados positivos das últimas semanas mostram que estamos no caminho certo. Graças ao apoio da CBT e dos meus patrocinadores pude viajar com a minha equipe nessas semanas e continuar esse trabalho pra que eu possa alcançar todos meus objetivos", concluiu.

Bia joga na semana que vem o quali do WTA Premier de Stuttgart, na Alemanha.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar