Últimas Notícias

África do Sul garante vaga em playoffs no Afrobasket 2017; Guiné e Ruanda recebem convite

A África do Sul garantiu no último final de semana a vaga no AfroBasket masculino 2017 ao vencer o playoff contra o Zimbábue.

O playoff foi disputado em uma melhor de dois jogos, ambos disputados em Joanesburgo (RSA). Na primeira partida, os sul-africanos venceram por 74-67, entretanto o Zimbábue deu o troco e venceu a segunda partida por 70-68, mas no saldo total de pontos, a vaga foi para a África do Sul (142 - 137).

Os sul-africanos voltam a disputar a competição após seis anos, enquanto os zimbabuenses não repetem 2015 e ficam de fora do torneio.

FIBA Africa decidiu que Guiné e Ruanda ficarão com os convites e com isso, as dezesseis seleções do campeonato estão definidas. República do Congo (país sede), Nigéria(Atual campeã), Angola, Camarões, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Egito, Mali, Marrocos, Moçambique, Senegal, Tunísia e Uganda já tinham garantido vagas

O Afrobasket 2017 será Brazzaville, República do Congo entre os dias 19 e 30 de agosto.

Foto: FIBA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar