Últimas Notícias

IAAF anuncia mudanças no formato da Diamond League

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) anunciou nesta quarta-feira algumas mudanças em relação ao formato da Diamond League, que agora terá uma temporada com duas finais com uma quantia total a ser distribuída para os vencedores de US $ 3,2 milhões.

Sob o novo formato, os atletas ganharão pontos nas doze primeiras etapas da Diamond League durante a temporada, com os melhores se qualificando para as finais em Zurique ou Bruxelas, onde US $100.000 serão distribuídos em cada uma das 32 disciplinas, sendo US $50.000 para cada vencedor. Os atletas que terminarem em segundo lugar em suas respectivas provas ganharão US $20.000 cada, já o terceiro lugar ganhará US $10.000.

Anteriormente, os vencedores em cada uma das modalidades eram decididos pela quantidade de pontos que eles acumularam durante toda a temporada, independentemente se eles ganharam o evento final.

"Essas decisões são o primeiro passo para aumentar a atratividade das etapas", disse Sebastian Coe,  presidente da IAAF e da Diamond League.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar