Últimas Notícias

Golfista Herik Machado é campeão da final mundial do Faldo Series

O gaúcho Herik Machado foi nesta quinta-feira campeão da categoria de até 21 anos do Faldo Series Grand Final, a final mundial do circuito mundial de golfe juvenil criado pelo britânico Nick Faldo, campeão de seis torneios de Grand Slam.

Herik totalizou 210 tacadas (parciais de 69/70/71) para comemorar o título com uma tacada de vantagem em relação ao vice-campeão, o inglês Adam Chapman. Herik foi também vice-campeão da categoria geral, empatado com o americano Frankie Capan e com o inglês Harry Goddard. O campeão geral foi Jiri Zuska, da República Checa, com 206 tacadas.

“Infelizmente não deu para conquistar o título no geral, pois os dois últimos buracos eram muito difíceis e fiz dois bogeys. Mas estou feliz com o meu resultado, pois joguei muito bem”, diz Herik.

A paulista Lauren Grinberg, que também disputou o torneio, terminou empatada em 9º lugar na categoria feminina abaixo de 16 anos, com 236 tacadas (79/77/80). A campeã foi a inglesa Nicola Slater, com 216.

O evento aconteceu no Stoke By Nayland Hotel, Golf & Spa, em Colchester, na Inglaterra, e valeu para o ranking mundial amador (WAGR, na sigla em inglês).

Herik e Lauren se classificaram para a final mundial após terem vencido o Faldo Series South America Championship, a final sul-americana do circuito, organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), em Itatiba, em junho deste ano. Machado foi bicampeão da categoria geral do torneio. Lauren foi a campeã da categoria feminina de até 16 anos.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar