Últimas Notícias

Ginasta indiana devolve carro ganho após Rio 2016 e pede para trocar por dinheiro

A ginasta indiana Dipa Karkamar fez história na Rio 2016. Além de ser a primeira ginasta indiana a se classificar na Rio 2016, ela por pouco ficou com o bronze no salto sobre cavalo, conquistando uma ótima quarta colocação. Quando voltou à Índia, ela foi saudada como heroína e recebeu um BMW 320D de presente. Mas dois meses depois, Karkamar devolveu o carro, afirmando não ter condições de fazer manutenção do carro, além das estradas do local onde mora serem péssimas,

O presidente da federação indiana de Badminton V Chamundeswaranath foi quem deu de presente a BMW para ela, e para as atletas indianas medalhistas PV Sindhu do badminton e Sakshi Malik da luta, em uma forma de apoiar as mulheres que foram aos Jogos, em um país que é extremamente machista.

Karkamar tirou fotos com o carro, e deu diversas entrevistas para os meios de comunicação indianos ao lado do carro, mas na semana passada, ela anunciou nas redes sociais que estava devolvendo o BMW. "Não foi a decisão da Dipa. Pelo contrário, foi uma decisão coletiva tomada por sua família e por mim ", Disse BS Nandi, treinador de Dipa ao The Times of India. "Existem duas principais razões: Em primeiro lugar, não existe um centro de serviços da BMW em Agartala (onde Dipa mora) e em segundo lugar, as estradas de lá não são adequadas para dirigir um carro luxuoso como este ".

A Federação indiana de Badminton aceitou a devolução do BMW e agora a expectativa é que ela receba em dinheiro o valor do carro para ajudar a custear sua carreira: "Sugerimos, se possível, transferir o montante equivalente ao valor do carro para a conta bancária de Dipa. E se não, vamos ser felizes com o montante que eles decidirem nos dar" Afirmou o técnico Nandi.

Dipa tem apenas 23 anos e após uma grande participação no Rio de Janeiro, é considerada um joia a ser lapidada para os Jogos de Tóquio.


foto: Michael Blake/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar