Últimas Notícias

Gianni Infantino quer Copa do Mundo de 2026 com 48 seleções

Após deixar em aberto a ideia da Copa do Mundo de 2026 ser sediado por 3 países, o presidente da FIFA Gianni Infantino, em visita a Colômbia, defendeu a ideia de a Copa do Mundo 2026 seja disputada por quarenta e oito seleções, dezesseis a mais do que o número atual. De acordo com o mandatário, África e Ásia seriam os grandes beneficiados com mais equipes no Mundial. Durante a eleição para a entidade máxima do futebol, ele sugeriu um torneio com quarenta equipes, oito a menos do que sua ideia atual.

Por conta do possível aumento considerável no número de participantes da Copa do Mundo de 2026, passando para 48 equipes, o formato de disputa teria que mudar para não deixar a competição muito longa. Infantino explica como isso poderia ser feito.

"Os 16 melhores se classificam para a fase de grupos do Mundial. Os 32 restantes jogariam uma partida, um playoff, três dias antes de começar o campeonato para determinar os outros 16. Assim teríamos os 32 finalistas" disse Infantino, lembrando que este formato recebe 48 seleções com a fase eliminatória e levará muito mais emoção para os torcedores.


Foto: EFE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar