Últimas Notícias

Cesar Cielo diz que sente falta das piscinas, mas não sabe quando volta as competições

Em silêncio desde que não se classificou para os Jogos Olímpicos de 2016, o nadador Cesar Cielo falou em entrevista na quarta-feira (12) que não sabe quando volta as competições oficiais.

Cielo ficou em terceiro lugar no Troféu Maria Lenk de Natação, classificatório para os Jogos de 2016, perdendo a vaga olímpica para Bruno Fratus e Italo Manzine.

O campeão Olímpico dos 50m Livres em Pequim 2008 disse durante a inauguração do Projeto "Novos Cielos" em Santa Barbara D'Oeste (SP), que: "Decidi dar uma pausa nas competições. Não competi desde o Maria Lenk e não tenho previsão. Mas dei uma acelerada na parte fora da água, com alguns projetos que estava planejando. Nunca vou deixar de ter contato com a água, são 22 anos dentro da piscina. É lá a minha meditação. Tenho mantido contato com água, mas estou deixando as coisas acontecerem naturalmente."

"No ano passado vivi uma fase em que me questionei se continuava ou não, e quando o ciclo terminou para mim, fiquei em uma certa paz. Era a hora de dar um tempo mesmo, foi difícil treinar este ano. Meu lado competitivo sempre vai existir, está vivo em mim. Mas só posso voltar se tiver a certeza de que quero voltar, porque trabalho a mil por cento. Tenho que estar disposto a pagar qualquer preço, como sempre fiz. E essa vontade vai aparecer de forma natural", completou Cielo.

Foto: Divulgação








0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar