Últimas Notícias

Brasil busca manter hegemonia no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica

Destaque nas últimas edições do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, o Brasil vai novamente à competição com o objetivo de manter a hegemonia e conquistar, mais uma vez, medalhas em todas as categorias. Em 2016, o evento será no Coliseo Municipal de Paipa, na Colômbia, com provas de quinta-feira (6) a domingo (9). As brasileiras do individual já embarcaram para Paipa e têm ótimas expectativas para a edição deste ano.

Atual tetracampeã Sul-Americana, Natália Gaudio, da Seleção Individual, conquistou todos os ouros possíveis na edição de 2015, disputada na Bolívia, e espera manter essa excelente performance também na Colômbia. Única representante brasileira da ginástica rítmica individual nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a capixaba segue totalmente motivada e quer continuar evoluindo.

"O objetivo é conquistar o meu pentacampeonato Sul-Americano, mas, acima de tudo, fazer uma competição sem erros e estável, como já vem acontecendo. Depois dos Jogos Olímpicos, participei dos Jogos Abertos de São Paulo por São José dos Campos e deu tudo certo", contou.

Sobre os principais países participantes, além do Brasil, Natália aposta em outros três na lista de favoritos a medalhas. "Argentina, Bolívia e a própria Colômbia estão crescendo na modalidade aqui na América do Sul. Eles estão investindo e as meninas estão mostrando grande evolução. Podemos esperar que elas estejam nos pódios", acredita.

Com grandes feitos na carreira de ginasta, Natália tem se firmado como um dos principais nomes da modalidade brasileira de todos os tempos. Aos 23 anos, a atleta está feliz por ser um espelho para as mais jovens.

"No Sul-Americano, vão competir ginastas de todas as categorias e isso é muito bom. Estar ao lado delas é um verdadeiro incentivo para mim, principalmente quando vejo que as meninas estão torcendo e se inspirando. É uma troca de experiências, pois eu aprendo com elas e elas comigo. Passaremos praticamente uma semana juntas e tenho certeza que tudo será muito positivo", finalizou.
A competição contará com, aproximadamente, 230 ginastas de sete países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela.

Além de Gaudio, Carolina Tonelotto e Gabriela Ribeiro representarão o Brasil na competição.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar